Bungo Stray Dogs (2016)
Expulso do orfanato e prestes a morrer de fome, Atsushi Nakajima conhece alguns homens bastante estranhos. Um deles, Osamu Dazai, é um suicida tentando se afogar em plena luz do dia. Outro, chamado Doppo Kunikida, fica parado, folheando nervosamente seu bloco de anotações. Ambos são membros da Agência de Detetives Armados, e se dizem responsáveis por solucionar casos que nem a polícia e o exército ousam tocar. Atsushi acaba acompanhando-os em uma missão para eliminar um tigre comedor de gente que está aterrorizando a população...
Elenco principal
Mamoru Miyano
Osamu Dazai (voice)Yuto Uemura
Atsushi Nakajima (voice)Masaaki Mizunaka
Shirase (voice)Hiroyuki Yoshino
Mark TwainSumire Morohoshi
Kyouka IzumiJunichi Suwabe
Odasaku OdaShunsuke Takeuchi
LovecraftTakayuki Sugo
Herman MelvilleJun Fukuyama
Ango SakaguchiMidia
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1 - A Fortuna é Imprevisível e Mutável
Um jovem se encontra morrendo de fome após ter sido expulso de um orfanato.
2 - Uma Certa Bomba
Apesar de se juntar à Agência de Detetives Armados, Nakajima não acredita lhes ser útil. No momento em que ele está prestes a anunciar sua despedida da agência, um homem-bomba a invade e toma um dos funcionários como refém!
3 - Paraíso dos gângsteres de Yokohama
A cidade é controlada por uma máfia e a agência dos detetives é peixe pequeno perto dela.
4 - A tragédia do fatalista
Após a abordagem da máfia, Atsushi toma uma decisão e mal sabe ele o que o espera.
5 - Assassinato na rua D
Figuras com e sem poderes habitam a agência e o novo funcionário dela não para de se espantar com elas.
6 - O Messenger do Azure
Uma dupla de investigadores levam Atsushi junto a uma caso para ensiná-lo um pouco mais da arte da investigação.
7 - Amor pela doença chamada ideal
O taxista foi pego, porém mal sabem eles que ele faz parte de algo muito maior.
8 - Ensinando-os a matar e depois a morrer
O Atsushi descobre o há de tão temido da Dr.a Yosano.
9 - A beleza é tranquila como uma estátua de pedra
Após desvendar o mistério daquela jovem, Atsushi e a agência são pegos desprevenidos por uma uma nova manobra da máfia.
10 - Rashomon e o tigre
Uma batalha intensa se dá quando Atsushi se vê forçado a defender a sua recém conhecida, enquanto a agência corre atrás dele.
11 - Primeiro, uma profissão inadequada para ela. Segundo, uma agência de detetives em êxtase
A tensão começa a aumentar dentro da própria máfia em virtude da situação de Akutagawa.
12 - Voltado incessantemente ao passado
Com a chegada dA Guilda, mais uma organização a somar com a Máfia e a Agência, todos ficam em estado de pânico.
13 - A Idade das Trevas
Um grupo de amigos na sua roda de bar têm os seus encontros interrompidos por uma organização. Dazai sai em busca deles e do seu objetivo.
14 - Nenhum lugar para voltar
A história dos três amigos de bar chega ao seu desfecho. A Máfia do Porto finalmente experimenta um pouco do que é a Mímico.
15 - Um quarto onde um dia podemos ver o oceano
Mais uma organização além da Mímico e da Máfia do Porto parece estar em cena. Dazai sabe dela e junto de Odasaku saem à noite à procura de mais informações acerca dela.
16 - Cães sem dono
Chega-se ao desfecho da briga das três organizações. Dazai finalmente descobre o segredo por trás de tudo.
17 - Conflito de três empresas
Atsushi dá um trabalho para Kyouka com esperanças de fazê-la se encaixar mais à nova vida, porém o embate entre a Máfia do Porto e a agência se acirra com a nova organização estrangeira em terras japonesas.
18 - O conflito de estratégia
Mais ativos do que nunca, a Máfia do Porto parte para a ofensiva sordida e sorrateiramente. O que será dA Guilda e da Agência dos Detetives Armados?
19 - Vontade do magnata
Integrantes dA Guilda perseguem o pessoal da agência, que corre contra o tempo para resgatar os seus. Já a Máfia do Porto segue confiante na sua estratégia.
20 - Embora a mente possa errar
Atsushi descobre o plano dA Guilda para dar conta tanto da agência quanto da Máfia do Porto, porém se vê impedido de agir.
21 - Preto duplo
A ideia de Atsushi é acolhida pelo presidente da agência e uma reunião é marcada com a Máfia do Porto. Enquanto isto, porém, A Guilda não dá sinais de trégua.
22 - Poe e Rampo
Rampo depara-se com um antigo rival e tem um confronto com ele, enquanto Atsushi e Dazai lidam com o Moby Dick, o veículo aéreo dA Guilda.
23 - Rashoumon, o tigre e o último imperador
Atsushi corre desesperadamente atrás do terminal de controle da baleia, do Moby Dick, para impedir a sua queda e destruição da cidade.
24 - Se eu puder largar meu fardo agora
Unidos, Akutagawa e Atsushi se veem perante o líder dA Guilda sobre o Mob Dick em uma última luta de vida ou de morte.
25 - Dazai, Chuuya, quinze anos
Uma ameaça acaba por impedir a agenda de compromissos de Kunikida de ser cumprida enquanto ocorre uma crise de liderança na agência dos detetives.
26 - Deus do fogo
Mesmo com pouca idade, Dazai é reconhecido por Mori como um aliado precioso, dando a ele funções importantes, mas também perigosas.
27 - Somente um diamante pode polir um diamante
Dazai e Chuuya se juntam para desvendar o mistério do aparecimento do antigo chefe da Máfia do Porto, que deveria estar morto, e a relação dessa aparição com os rumores de um deus do fogo chamado Arahabaki.
28 - Minhas más obras são obra de Deus
Chuuya quer descobrir pistas sobre o seu passado, para isso se envolve no caso da aparição do suposto deus do fogo, chamado Arabahaki, que coincide com a época que perdeu a memória, 8 anos atrás.
29 - Dê um tapa na vara e viciado
Dizem que Fyodor tem uma habilidade muito perigosa, que controla sua mente. Sendo ele chefe de uma organização e indicado como responsável pela destruição da Moby Dick, isso atraiu a atenção de um dos executivos da Máfia do Porto.
30 - Herurisu / Retrato de um pai
Uma das atividades diárias dos membros da Agência de Detetives Armados é frequentar um café que fica no mesmo prédio onde trabalham. O que acontece se esse lugar tão amado sofre um ataque?
31 - Fitzgerald Rising
O reencontro com Lucy deixa o ar tenso para Atsushi, apesar dele não se lembrar do que fez para ganhar o rancor da moça. Dias depois o tigromem vai ter outro reencontro, de uma maneira totalmente inesperada.
32 - O assassino mascarado
Uma garota percorre os becos de um local que aparenta ser bastante perigoso, mas ela está decidida a encontrar uma certa pessoa que fará a sua vida voltar a ser como era e como ela apreciava.
33 - Canibalismo (Parte Um)
Um incidente envolvendo o presidente da Agência de Detetives Armados foi parte de uma onda de ataques contra espers na cidade. Mas dessa vez a sobrevivência de uma das vítimas envolvidas poderá definir a existência de somente uma de duas grandes organizações.
34 - Canibalismo (Parte Dois)
Na tentativa de fazer o presidente da Agência de Detetives Armados escapar, todos criam um plano para ganhar tempo. Enquanto isso, Atsushi e Kunikida estão atrás do autor do veneno que está matando os líderes das duas grandes organizações de Yokohama.
35 - Canibalismo (Parte 3)
Atsushi e seus companheiros da Agência de Detetives estão ficando sem tempo com o avanço inimigo e precisam tomar decisões que podem ir contra a vontade do presidente da agência que segue inconsciente.
36 - Eco
Para conseguir salvar os líderes das suas organizações, até pessoas que dificilmente juntariam forças deixam de lado a rivalidade para um objetivo em comum. Assim como o aparecimento de outras pessoas que além de misteriosas podem impor a ordem nesse momento de caos.
37 - O espadachim solitário e o detetive famoso
Fukuzawa encontra por acaso um garoto que possui uma percepção naturalmente aguçada, capaz de desvendar muitos mistérios sem grande esforço. Mas esse talento também é um problema para a vida social do garoto.
38 - O dia é um sonho, a noite é real
Ranpo e Fukuzawa estão no teatro para evitar um possível assassinato e a chave para a resolução recai em Ranpo e sua habilidade especial.
39 - Segredos da Fundação da Agência de Detetives
O incidente parecia ter sido resolvido, mas era apenas o começo de um novo caminho que Ranpo e Fukuzawa iriam trilhar juntos.
40 - Um Assassinato Perfeito e o Assassino (Parte 1)
Ranpo ajuda seu amigo e rival declarado a resolver um mistério que envolve um assassinato disfarçado de suicídio.
41 - Um Assassinato Perfeito e o Assassino (Parte 2)
Ranpo foi atrás de Mushitaro, o maior suspeito do assassinato de um escritor de histórias de mistério. Mas novas pistas fazem o assassinato parecer ainda mais complexo.
42 - Trágico domingo
Um grupo chamado Decadência dos Anjos espalha o terror com vários assassinatos e a Agência de Detetives Armados é quem deve honrar seu papel para descobrir e deter a onda de terror.
43 - Cães caçam cães
Os integrantes da Agência de Detetives Armados foram incriminados e agora todos se tornam suspeitos de um crime terrível. Não será fácil fugir, principalmente quando o esquadrão chamado Cães de Caça está atrás deles.
44 - Você, uma criança do pecado. Eu, uma criança do pecado
A crise na Agência de Detetives continua e eles têm poucas chances de provar sua inocência. Existe uma pessoa que pode ser um raio de esperança... ou talvez o caminho para o abismo.
45 - Um sonho de borboletas
Após relutar para aceitar o acordo oferecido, Yosano decide que é a única saída para salvar a Agência de Detetives Armados. Contudo, antes disso, ela precisa confrontar seu passado.
46 - Em lamento do meu corpo sem asas
Yosano vai cumprir o acordo com Francis, apesar da suspeita dos outros. A confiança no instinto de Atsushi é o que faz a médica ter essa certeza.
47 - Fuga da prisão
Kyouka e Atsushi vão até Mushitaro para libertá-lo. A ideia é ter sua ajuda para provar a inocência da Agência de Detetives, porém, um oponente incansável irá persegui-los.
48 - Bungo Hound Dogs
Os Caes de Caça continuam na intensa procura pelos integrantes da Agência de Detetives Armados. Isso os leva a um estranho cassino, que nasceu como um lugar mais do que suspeito.
49 - O céu cai
Sigma é a peça central para que o ataque mundial terrorista seja impedido e os Cães de Caça não irão descansar até conseguirem cumprir a missão, que inclui capturar todos da Agência de Detetives.
50 - O homem mais forte
Kunikida só pode assistir as notícias trágicas da sua cama de hospital e fica indignado ao receber uma oferta inusitada. Atsushi parece ter encontrado as pistas que tanto procurava: o paradeiro da página em branco.
51 - A resposta para tudo
Ainda há esperança para a Agência conseguir aliados e fazer com que todos saibam a verdade sobre o incidente terrorista.
52 - Herói vs criminoso
Atsushi fica chocado, pois acaba descobrindo quem é o mentor de todos os ataques contra a Agência. A chance de vitória contra esse inimigo é mínima, mas parece que suas preces foram atendidas.
53 - Guerra de Heróis, Guerra de Gangues
Akutagawa se sacrifica para que Atsushi possa fugir e entregar a identidade do mentor de todo o terror que se espalha no mundo. Mesmo assim, essa informação não garante vitória sobre o inimigo.
54 - No porto do céu (Parte 1)
Fukuzawa deseja ter a One Order, uma arma que o ajudará a ter um poder imenso. Prevendo os efeitos devastadores, Ranpo forma um plano para evitar a entrega desse terrível armamento.
55 - No porto do céu (Parte 2)
Ranpo criou um plano para evitar que Fukuchi consiga obter a arma One Order, mas não será tão simples de conseguir estar sempre na dianteira contra um inimigo tão astuto e poderoso.
56 - No porto do céu (Parte 3)
Dazai e Fyodor devem competir para ver quem será o primeiro a escapar da prisão e conseguir o antídoto. Acontece que nenhum dos dois parece muito preocupado.