Dragon Quest: The Adventure of Dai (2020)
Há muito tempo, o mundo era ameaçado pelo Lorde das Trevas Hadlar, mas um bravo espadachim se sagrou herói ao restaurar a paz ao lado de seus companheiros. Livres do controle do Lorde das Trevas, os monstros passaram a habitar Delmurin, uma ilha solitária no Mar do Sul. Dai é o único humano da ilha, e vive em paz entre os monstros, mas sua vida muda completamente com a ressurreição de Hadlar. Dai então parte numa missão para salvar o mundo, conhecendo novos professores, colegas e o seu próprio destino: voar por terras distantes e ser um herói de verdade!
Elenco principal
Yuki Kaji
Hyunckel (voice)Mikako Komatsu
Maam (voice)Toshiyuki Toyonaga
Popp (voice)Takahiro Sakurai
Avan (voice)Saori Hayami
Leona (voice)Atsumi Tanezaki
Dai (voice)Kenichi Ogata
Brass (voice)Ai Furihata
Gome-chan (voice)Tomokazu Seki
Hadlar (voice)Midia
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1 - Dai, o pequeno herói
Na Ilha de Dermline um pequeno garoto é treinado pelo seu avô na arte da magia. Mas o que ele quer mesmo é treinar para ser o Herói das lendas que tanto admira.
2 - Dai e a Princesa Leona
Dai fica encarregado de escoltar a Princesa Leona para que ela possa fazer um ritual, e torne-se a verdadeira sucessora do reino de Papnica. Mas o perigo vem de onde eles menos esperam.
3 - O tutor de heróis
Avan e Popp chegam na ilha e oferecem a Dai a oportunidade única de se tornar um verdadeiro Herói. Mas o treinamento de uma semana do tutor é extremamente difícil.
4 - O retorno de Hadlar, o Rei Demônio
Avan usa a Dracomorfose para aplicar um teste perigosíssimo a Dai. Mas nem eles, nem os outros habitantes da ilha sabem que algo terrível de verdade está se vindo ameaçar sua paz.
5 - A Insígnia de Avan
Avan continua enfrentando Hadlar, mas situação segue de mal a pior. Dai e Popp estão em perigo, e seu mestre decide tomar medidas drásticas para derrotar o perigoso monstro.
6 - Crocodine, o Rei das Feras
Dai e Popp deixam a Ilha de Dermline para cumprir a promessa que fizeram a Avan. Sua primeira parada é uma floresta perigosa, onde eles encontram uma aliada e um grande perigo.
7 - A Inquietação de Maam
Dai e Popp vão passar a noite na vila de Maam e descobrem que ela é uma discípula de Avan, assim como eles. Mas a viagem deve continuar, pois o Exército Demoníaco não para.
8 - Ataque Bestial Total
Crocodine está desesperado para derrotar Dai, e aceita uma oferta perigosa de Zaboera, o Bispo Místico. Enquanto isso, os heróis chegam no Reino de Romos, sem fazer ideia do que lhes aguarda.
9 - Um fragmento de coragem
A batalha de Popp e Maam contra Crocodine é desesperadora. Mas Popp finalmente decide que é hora de fazer jus ao treinamento recebido do Mestre Avan.
10 - Rumo ao Reino de Papnica
Dai, Popp e Maam são condecorados como heróis depois da derrota de Crocodine, mas um perigo ainda maior está se formando em terras distantes.
11 - Hyunckel, o Espadachim Demoníaco
O novo inimigo de Dai, Popp e Maam não é um espadachim normal: é um outro discípulo de Avan. E sua história é mais cruel do que os heróis imaginavam.
12 - Dois magos, um Dzap
Dai e Popp são começam a bolar um plano para atravessar a defesa intransponível de Hyunckel, enquanto Maam tenta encontrar uma forma de escapar de sua prisão subterrânea.
13 - O momento decisivo
O plano de Dai e Popp não sai exatamente como o esperado, mas Maam aparece com um item misterioso, que talvez faça Hyunckel mudar de ideia sobre Avan.
14 - Flazzard, o General Gelobrasa
Dai e seus amigos finalmente descobrem o paradeiro da princesa Leona, e seguem para encontrá-la. Mas as legiões de Hadlar não os deixarão em paz.
15 - O terrível Campo Amaldiçoado
Dai, Popp e Maam parecem estar fazendo progresso em sua luta contra Flazzard, mas o General Gelobrasa ainda tinha um último e cruel truque na manga.
16 - Matoriv, o Grande Feiticeiro
Num momento de desespero, Dai e seus amigos encontram um feiticeiro que conhece Maam desde que era pequena. Mas ele não parece muito disposto a ajudar.
17 - O salvador imortal
Dai e seus amigos se dividem em dois grupos para derrubar ambas as torres mágicas de Flazzard e salvar Leona, mas o Exército Demoníaco os recebe em peso.
18 - Hyunckel versus Hadlar
Hyunckel retorna dos mortos, e chega para salvar os Dai e seus amigos junto com Crocodine. Sua força é imensa, mas será suficiente para derrotar Hadlar?
19 - A última técnica do Estilo Avan
Mesmo com a ajuda de Crocodine e Hyunckel, a batalha contra Flazzard continua dificílima. Dai terá que recorrer ao ensinamento de Avan, mas não tem certeza se conseguirá executá-lo.
20 - Sou capaz de cortar tudo
Flazzard tem dificuldades para enfrentar Dai e seus companheiros, mas a ajuda de um aliado torna a batalha dos heróis mais árdua.
21 - A decisão de Maam
O exército de Hadlar está perdendo cada vez mais forças. Por outro lado, Maam também acredita que, comparada aos seus companheiros, não tem muito a oferecer pela causa da liberdade.
22 - Vamos à loja de departamento
Dizem que ir às compras é a melhor terapia. Então é exatamente isso que Leona, a princesa de Papnica, vai fazer - em companhia de Dai, obviamente.
23 - Cavaleiro do Dragão
Dai usa todo o poder de seu Emblema para repelir a invasão de dragões, mas isso traz à tona uma nova dúvida: quem é ele de verdade? Ele é mesmo um dos lendários Cavaleiros do Dragão?
24 - Baran, General Mestre dos Dragões
Baran revela a Dai qual o verdadeiro objetivo dos Cavaleiros do Dragão, e oferece ao garoto uma vaga em seu exército - além de apresentar um fato chocante sobre o passado dele.
25 - A aterrorizante Aura Dracônica
Baran ainda não desistiu de trazer Dai para o seu lado na guerra contra os humanos, e quando as palavras falham, ele emprega uma tática muito mais cruel.
26 - Os Mestres dos Dragões se aproximam
Dai continua sem memória, enquanto Baran reúne seus soldados de elite para contra-atacar. Isso força Popp a tomar uma decisão drástica, frente à maior crise que já enfrentou.
27 - Larhart, Ginete da Terra
Hyunckel aparece para salvar Popp no último instante, e assim a batalha dos dois heróis contra os três Mestres dos Dragões começa de verdade. Enquanto isso, mesmo dentro da cela, Dai continua correndo perigo.
28 - O segredo de Dai
Larhart revela a Hyunckel a terrível verdade por trás do ódio que Baran sente com relação aos humanos. Enquanto isso, Leona e Crocodine preparam-se para o confronto final com o Cavaleiro do Dragão.
29 - A Fúria de Baran
Crocodine tem um último plano para impedir que Baran leve Dai consigo, mas isso pode colocá-lo à beira da morte.
30 - A determinação de Popp
Baran assume sua forma suprema, e parece não haver esperança para o grupo de Hyunckel, Crocodine, Popp e Leona. E Dai parece estar mais próximo do que nunca de se reunir ao seu pai.
31 - A luta de pai contra filho
Dai parece ter despertado todo o poder oculto em seu Emblema do Dragão, focando toda a força em seu punho direito. Assim, finalmente surge um raio de esperança na luta contra Baran, mas a vitória não virá tão facilmente assim.
32 - Adeus ao Pai
Dai finalmente recuperou sua memória, e está pronto para cruzar espadas e feitiços pela última vez contra Baran, seu pai. Hyunckel e Crocodine tentam ajudar como podem, apesar dos ferimentos graves, e Leona ainda não desistiu de reviver Popp.
33 - A intriga de Zaboera
Depois da batalha feroz contra Baran, Dai e seus amigos ganham um breve momento de descanso em uma cabana. Mas isso não quer dizer que Hadlar desistirá de se vingar, e concluir seu objetivo.
34 - O Torneio de Artes Marciais de Romos
Dai conseguiu um grande poder, agora que controla completamente seu emblema. Mas há um problema: quase nenhuma arma é capaz de aguentar a pressão de tamanha força. Mas a resposta parece estar no prêmio de um torneio de artes marciais.
35 - O incidente na final
O Torneio de Artes Marciais de Romos continua, e os oito finalistas são decididos — com Maam entre eles, agora determinada a conseguir a Espada dos Campeões para Dai. Mas ainda há forças malignas operando nos bastidores do evento.
36 - O Ser Superior contra Chiu
Zamza aprisionou todos os maiores guerreiros do torneio - incluindo Maam. Do lado de fora, Dai e Popp dão o seu melhor, mas isso ainda não parece ser o suficiente para derrotar o Ser Superior. Resta a Chiu o papel de virar o jogo.
37 - Tudo num instante
A batalha contra Zamza é completamente desesperadora, com Dai preso e Popp quase sem energia. Mas Maam tem uma última carta na manga, na forma de uma técnica secreta ensinada pelo seu mestre de Artes Marciais.
39 - A chegada do Castelo da Rocha Demoníaca
Os aliados têm duas grandes armas para enfrentar o Exército Demoníaco: a Brigada de Tanques do reino de Bengarna, e a espada mais forte do mundo, que está sendo forjada para Dai. Isso será suficiente para vencer Vearn?
40 - O Mestre das Trevas Enfrenta seu Pupilo
A espada de Dai ainda não está pronta, mas o ataque do Castelo da Rocha Demoníaca à cúpula mundial de Leona continua sem cessar. Uma última esperança de resistência então surge na forma de Hyunckel.
41 - A espada mais poderosa
A espada que Lon Beruk forjou para Dai finalmente está pronta, mas a situação da batalha dos heróis contra Mystvearn e o Castelo da Rocha demoníaca parece piorar a cada segundo.
43 - As Espadas Poderosas se Chocam
Hadlar retorna, e não como um simples Ser Superior - ele fez sacrifícios inimagináveis para conseguir um poder que vai além de tudo o que Dai e seus amigos imaginavam. A vitória do Herói já não é tão certa.
44 - Dai, o Herói perdido na geleira
Popp e o resto do grupo está desesperado procurando por Dai, depois do mesmo ter caído no mar durante a luta contra Hadlar. Enquanto isso, na base do Exército Demoníaco, o Rei do Mal está preparado para fazer sua próxima jogada.
45 - O Guerreiro de Oricalco
Depois de muito procurar, Crocodine, Popp e Chiu finalmente encontram Dai num iceberg do mar congelado do norte. Mas Zaboera, um dos Comandantes de Legião, não deixará isso passar em branco na sua busca por glória.
46 - Medroa, o Feitiço de Aniquilação Extrema
Popp decide visitar seu mentor, Matoriv, para aprender com ele tudo o que for possível antes da batalha final contra Hadlar e as forças de Vearn. O velho Mago aceita, mas talvez Popp não esteja preparado para pagar o preço por esse novo poder.
47 - Ao último campo de batalha
Dai, Popp e seus amigos retornam de seus respectivos treinamentos, e enfim os líderes e heróis de todo o mundo começam a se juntar para começar a contra-ofensiva contra Vearn e seu Exército Demoníaco. Mas o Rei do Mal tem uma outra preocupação, e manda Kilvearn para cuidar dela.
49 - O Início da Batalha Entre Grupos
Nova entra em desespero e pede ajuda, mas é Hyunckel quem salva o dia. Maam e Crocodine se juntam também à batalha, e uma luta no formato 5 contra 5, entre Dai e os guerreiros de Hadlar, se inicia no porto pesqueiro. Quem irá vencer esta batalha incessante?
50 - Somos a Guerrilha do Rei das Feras
Dai e seus amigos acharam que finalmente tinham derrotado a Guarda Real de Hadlar, mas a realidade não é tão simples assim. Enquanto isso, Chiu e seus soldados continuam investigando os Campos da Morte em busca de pistas da morada de Vearn.
51 - A Técnica Suprema do Estilo Avan
Hyunckel e Crocodine conseguem resgatar Chiu nos Campos de Morte, mas lá notam a presença de alguém que deveria ter sido enterrado no passado: Baran, o pai de Dai e um dos generais de Hadlar. Mas agora ele também quer botar um fim no plano de Vearn.
52 - A Jornada dos Dragões Pai e Filho
Baran se une às forças anti-Vearn, e a princesa Leona propõe que os heróis se dividam em dois grupos: o Cavaleiro do Dragão irá com Dai direto para os portões da fortaleza do Rei do Mal, enquanto Popp, Maam e Crocodine mantêm a Guarda Real de Hadlar ocupada.
53 - O Desafio de Hadlar
Com suas forças combinadas, Dai e Baran conseguem arrombar os portões do palácio de Vearn, enquanto o grupo de Popp, Maam, Crocodine e Hyunckel continua a enfrentar a Guarda Real. Mas Vearn parece já saber o resultado da luta.
54 - Hadlar contra Baran
Baran planeja executar um último plano mortal para tentar acabar com Hadlar de uma vez por todas, deixando a Dai o trabalho de resgatar Popp e os outros na superfície. Mas um inimigo esquecido retorna para atrapalhar.
55 - O Núcleo Sombrio
Após Dai ser colocado para dormir, Baran se transforma em Draconóide, a forma mais poderosa de um Cavaleiro do Dragão. Para proteger seu filho, ele trava uma batalha final contra Hadlar. Enquanto isso, no Palácio de Vearn, Vearn observa a batalha, preparado para ativar o Núcleo Sombrio.
56 - Coração Herdado
A atitude heroica de Baran abre o caminho para que Dai e seus amigos continuem invadindo o palácio de Vearn. Impressionado com os atos dos heróis, o próprio Rei do Mal decide confrontá-los em seu palácio voador.
59 - Os Sobreviventes
Depois da derrota acachapante de Dai e seus amigos, Vearn coloca em prática o seu plano de dizimar completamente o Mundo da Superfície. Mas nem toda a esperança está perdida: Popp e Maam ainda estão vivos.
85 - Vearn, o Rei do Mal
Finalmente parece ter chegado a hora de Dai travar seu confronto final contra Vearn, o Rei do Mal. Leona está ao seu lado, e ele agora tem o Emblema de seu pai - mas a batalha ainda ainda reserva surpresas.
89 - O Feitiço Secreto do Tempo Congelado
O Grande Mestre desvenda o segredo de Mystvearn. Enquanto isso, Popp aguarda uma chance de usar a Medroa contra Mystvearn. Em meio a pressão, Brokeena revela detalhes sobre o passado de Avan.
90 - Myst e Kill
O grupo que ficou no Jardim Branco para enfrentar Killvearn, enquanto Dai enfrentava Vearn e Avan, parece ter desistido de lutar. Será que finalmente as forças do mal venceram a guerra?