Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria (2024)
Com relatos em primeira mão e acesso a figuras proeminentes no mundo todo, esta série documental detalhada analisa a Guerra Fria e suas consequências.
Elenco principal
Vladimir Putin
Self (archive footage)Condoleezza Rice
SelfHillary Clinton
Self (archive footage)Boris Yeltsin
Self (archive footage)Bill Clinton
Self (archive footage)Mikhail Gorbachev
Self (archive footage)George H. W. Bush
Self (archive footage)Volodymyr Zelenskyy
SelfFranklin D. Roosevelt
Self (archive footage)Midia
- Posters
- Backdrops
- Videos
1 - Nasceu um belo sol
Durante a Segunda Guerra Mundial, os EUA começam a trabalhar em um projeto secreto, que leva às bombas atômicas no Japão e a um conflito mundial que durou décadas.
2 - Solo envenenado
O comunismo decola na Rússia e na China. Stalin começa seu governo implacável, e a União Soviética entra em uma era de terror.
3 - Insanidade institucional
Na preparação para a guerra contra a União Soviética, os EUA começam a testar armas termonucleares. A CIA é criada e passa a interferir na política global.
4 - O muro
Os EUA e a União Soviética começam uma corrida nuclear. Berlim é dividida por um muro. John F. Kennedy busca uma solução pacífica depois de uma crise em Cuba.
5 - Jogos de guerra
Os dois lados se preparam para o pior. Ronald Reagan e Mikhail Gorbachev encontram interesses comuns. Um desastre nuclear provoca uma tragédia.
6 - O império é insustentável
O domínio da União Soviética sobre o leste europeu enfraquece. Cai o muro de Berlim. O Partido Comunista planeja um golpe contra um líder importante da União Soviética.
7 - O fim da história
Surge um novo líder na Rússia, e as repúblicas buscam independência. Com a dissolução da União Soviética, vários países assinam um tratado sobre armas nucleares.
8 - Moscou não vai ficar quieta
A Rússia tem dificuldade para encontrar sua identidade nacional com a chegada de Vladimir Putin ao poder. Com o fim da Guerra Fria, começa a guerra contra o terrorismo.
9 - Nós não morremos ainda
A Rússia invade a Geórgia e a Ucrânia, e Putin vira o centro das atenções. Em meio à desinformação, a ameaça de uma guerra nuclear continua.